Resumo dos próximos capítulos da novela Salve Jorge para a semana de 13/05 a 18/05

Segunda, 13/05

Rosângela liga para Haroldo. Vanúbia se enfurece ao perceber que foi traficada. Lívia fala para Rosângela que ela não pode deixar a organização. Russo manda Vanúbia se arrumar para trabalhar na boate. Antonia é presa. Morena fica curiosa para saber quem é a menina do Alemão que foi traficada. Ao descobrir que Celso não é seu filho biológico, Arturo não resiste ao impacto da notícia e morre. Carlos exige que Amanda saia da casa de Leonor. Vanúbia desobedece Russo e não aparece na boate. Almir avisa a Waleska que a boate será invadida. Wanda vai buscar Vanúbia, que acaba sendo salva da traficante por Morena. Russo manda sequestrarem a filha de Morena. Jô tenta colocar Wanda contra Russo. Morena e Vanúbia fazem as pazes. Stenio fica inseguro ao saber que Helô viajará com Ricardo. Lívia autoriza que Wanda dê um fim em Morena.

Terça, 14/05

Russo mente para Wanda. Vanúbia é mandada de volta ao Brasil. Mustafa diz a Pescoço que conseguirá um emprego para ele. Um homem suspeito vai até o bar de Diva e coloca sonífero no suco de Lucimar e Neuma. Mustafa avisa a Delzuite que Aisha ficará com ela por um tempo. Lurdinha leva Aisha para o baile. Jéssica é sequestrada. Morena torce para que Théo vença sua prova. Lívia descobre que Théo mudou de hotel. Carlos conta para Antonia que ela perdeu a guarda de Raissa. Isaurinha não consegue contar para Leonor que Celso é filho de Gustavo. Barros questiona Pescoço sobre uma ligação feita de seu telefone para Lívia. Mustafa volta para a Turquia com Zoe e Fatma. Celso diz a Isaurinha que reivindicará a paternidade de Gustavo. Haroldo lamenta ter se aproximado de Rosângela. Drika anuncia para Stenio que está grávida. Lucimar se desespera ao saber que Jéssica sumiu. Érica conta para Áurea que Théo e Morena têm uma filha, e que ela foi sequestrada. Haroldo atropela Érica. Lívia manda seus capangas levarem Jéssica para a Turquia. Élcio é desclassificado e Théo é declarado campeão. Rosângela avisa a Wanda que voltará para o Brasil. Érica perde o bebê. Farid obriga Berna a ir ao show no restaurante de Cyla. Bianca revela a Zyah que contou sobre eles para Ayla. Helô avisa a Théo e Morena que Jéssica foi sequestrada.

Quarta, 15/05

Morena e Théo ficam transtornados com a notícia do sequestro de Jéssica. Jô sugere colocar uma escuta no escritório da organização. Théo afirma a Morena que vai resgatar Jéssica. Ayla começa sua dança e Zyah a retira do restaurante. Zyah e Ayla se beijam, Bianca vê e decide deixar a Turquia. Stenio pede para Creusa não espalhar que ele será avô. Érica tem alta do hospital e Haroldo a leva para casa. Morena mostra Riva para Théo. Lívia suspende o patrocínio de Élcio. Pescoço não consegue explicar a ligação para Lívia que consta em seu telefone. Vanúbia volta ao Alemão. Caíque tira os pertences de Amanda da casa de Leonor. Celso diz a Isaurinha que pedirá o exame de DNA para confirmar que Gustavo era seu pai. Carlos estranha a forma como Celso o observa. Amanda fica furiosa ao ver que Caíque retirou suas coisas da casa de Leonor. Thompson decide ir à casa de Lucimar para ajudá-la e Salete se surpreende com sua atitude. Théo e Morena se disfarçam para ajudar na ação da polícia. Galego leva Jéssica para a boate.

Especulações sobre o penúltimo e último capítulos: Quinta, 16/05 e Sexta, 16/05

O penúltimo capítulo acaba quando a boate da máfia está prestes a ser invadida e Morena (Nanda Costa) está em um beco, na lateral do estabelecimento, tentando descobrir alguma coisa sobre o paradeiro de sua filha, que foi sequestrada a mando de Lívia (Claudia Raia). Enquanto Théo (Rodrigo Lombardi) segue para a Capadócia, também à procura de Jéssica Vitória, a ex-traficada encontra Rosângela (Paloma Bernardi), tentando fugir.

Será a partir desse acerto de contas das duas que terá início a última parte de “Salve Jorge”. A ruiva pede que Morena a deixe ir, lembrando que salvou sua vida quando mentiu para a quadrilha ao dizer que a ex-faxineira estava morta. Comovida, a guerreira do Alemão permite que ela siga seu caminho, mas a aliciadora será presa logo que desembarcar no Rio de Janeiro.

Antes de os federais chegarem à casa noturna, Jô (Thammy Miranda) ainda disfarçada de Lohana, dá sua cartada final como infiltrada: seduz Russo (Adriano Garib) e o leva aos beijos para um dos quartos, onde o algema na cama. Em seguida, chama as traficadas para terem seu cinco minutos de vingança contra o chefe da segurança. Depois de apanhar de suas vítimas o brutamontes será preso, assim como os outros mafiosos.

No momento em que a polícia turca autoriza a invasão, Irina (Vera Fischer) será a primeira a ser presa. E um dos capangas de Russo, Galego (Jone Brabo) ainda tenta resistir, fazendo Helô (Giovanna Antonelli) de refém, mas Riva (Rita Elmôr) dá um tiro na mão do bandido e a ex-delegada o afasta com um golpe.

Wanda (Totia Meirelles) ouve o tiro e, em pânico tenta fugir por uma saída secreta, só que quando estiver saindo em um beco pelo buraco de um bueiro, vai dar de cara com a mira da arma de Morena. A moça lhe pergunta onde está Jéssica Vitória, mas a megera se recusa a dizer. Depois de presa, ela terá um comportamento exemplar.

Na Capadócia, Théo conta com a ajuda de Zyah (Domingos Montagner), Adam (Duda Ribeiro) e Sarila (Betty Gofman) para encontrar a filha e por fim consegue resgatar Jéssica Vitória, das garras do sequestrador contratado pela máfia. O capitão chega a Istambul e devolve a filha aos braços da mãe. O casal volta junto para o Brasil, onde é recebido por Lucimar (Dira Paes) e Junior (Luiz Felipe Mello) no aeroporto. Emocionada, é a avó quem conta para menino que Jéssica é sua irmãzinha.

Bianca (Cleo Pires) desiste de Zyah e deixa a Turquia. Ayla (Tânia Khalill) engravida e tem seu final feliz ao lado do marido.

De volta ao Brasil, Bianca conversa com Maitê (Cissa Guimarães) em uma praia de nudismo e reafirma que está certa de sua decisão de desistir de Zyah.

Stenio fica boquiaberto ao saber que Lívia é a chefona da quadrilha de tráfico humano.
Helô descobre que vai ser avó e decide se casar novamente com Stenio (Alexandre Nero), pois acha que juntos conseguirão dar melhor suporte aos “dois irresponsáveis” e à criança que está por vir.

De volta ao Alemão, Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues) mente para todo mundo, dizendo que fez show em Istambul. Mas termina da mesma forma que começou: marrenta, tomando banho de sol na laje e ouvindo as cantadas de Pescoço (Nando Cunha) Celso (Caco Ciocler) e Amanda (Lisandra Souto), além de aliados, se tornam também amantes. Unindo ainda mais suas forças contra Carlos (Dalton Vigh) e Antonia (Letícia Spiller) e reivindicando sua parte na herança dos Flores Galvão.
Aisha (Dani Moreno) aceita a família biológica e se reconcilia com Berna (Zezé Polessa). Mustafa (Antonio Calloni) também perdoa a mulher e os três voltam a viver em hamornia.

Érica (Flávia Alessandra) e Haroldo (Otaviano Costa) se envolvem após atropelamento que causa o aborto da tenente e terminam juntos e apaixonados.

Almir (Murilo Grossi) manda a passagem para Waleska (Laryssa Dias) voltar para o brasil e os dois também formam um dos casais com final feliz.

Lívia (Claudia Raia) também será presa, assim como so outros integrantes da quadrilha, porém, o fim da chefona do tráfico humano será em um país do Leste Europeu, trabalhando como stripper e imitando Dita Von Teese em seus shows.

Sábado, 17/05

Reprise do último capítulo


Tags:

13 Comentários on Resumo da Novela Salve Jorge – Semana de 13/05 a 18/05

  1. maria disse:

    morena. e Theo merecem ficar juntos alem. de ter Frito um excelente. papel ja sofreram muito

  2. gostei ….haroldo vai fikar com a erika (:

  3. leadro disse:

    oooo teheo tem que da uma surra no russo e no galego

  4. @drian@ disse:

    Que pena que minha novela preferida vai acaba.

  5. @drian@ disse:

    Queria que vanubia terminace com pescoço…bj bj adoro todos os autores de salve jorge.

  6. gloria disse:

    espero que a morena consiga resgata a jessica e q de tudo de secerto pra morrena

  7. rawany disse:

    q chato q salve jorge esta acabando essa foi a melhor novela para mim(:

  8. Monica Owens disse:

    Pq esta demorando mtt para pprender essa quadrilha, eu quero ver a Livia limpando banheiro na prisao.

  9. flavia disse:

    eu adoro a delegada

  10. fabiana disse:

    q pena vou ficar com saldades da novela

  11. lorraine disse:

    alivia ela vai linpa o banhero na prisao…… da elo

  12. ana claudia disse:

    eu acho que a Rosangela tinha que ser a nova chefonas do trafico humano, morena ficar com Théo mas se especializar como investigadora ter como Rosangela como foco por saber e viver a história e pescoço tinha que trocar papel com a Deuzuiti e ela ficar no sofá comendo biscoitinho enquanto ele trabalha.

Deixe uma resposta